quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

historia dos consoles

                                    historia dos consoles 

Console de videogame (português brasileiro) ou consola de videojogos (português europeu) (chamado ainda no Brasil simplesmente de videogame ou console, e em Portugal apenas de consola ou videoconsola) é um microcomputador dedicado a executar os videogames, ou seja, jogos eletrônicos que podem estar contidos em cartuchos ou discos de leitura óptica, como CDs e DVDs por exemplo. Em tais jogos, é possível interagir através de comandos dados por meio de um controle, usualmente chamado de Joystick  As informações dos jogos são processadas no interior do aparelho e disponibilizadas aos jogadores com o auxílio de uma interface gráfica, apresentada em algum dispositivo de vídeo (televisão, monitor, etc).

Fabricantes Atuais
Microsoft
A Microsoft é gigante dos softwares. Estreou em 2001 com o Xbox. Em 2005 deu início a sétima geração com o Xbox 360.


Nintendo
A Nintendo, tradicional e inovadora, começou nos arcades (fliperamas) e estreou em 1983 com o NES. Fez também o SNES, o Nintendo 64 e o GameCube.
Líder do mercado de portáteis com Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e o console portátil mais vendido da história, o tão conhecido Nintendo DS, no inicio de 2011 lançou o seu novo portátil Nintendo 3DS que traz um inovador sistema de jogos 3D. Lançou o Wii com uma inovadora jogabalidade com o Wiimote, que fez com que ela voltasse a ser a líder do mercado. Na E3 2011, Nintendo mostrou seu novo console, Wii U, sucessor do Wii, com previsão de lançamento para 2012. O poder gráfico do novo console é superior aos consoles de sétima geração.

Sony
A Sony é ex-líder do mercado(com o seu PS2). Estreou em 1995 com o PlayStation. Em 2001, lançou o console doméstico mais vendido da história, o PlayStation 2 e em 2006 lançou o PlayStation 3. Em 2005, lançou seu primeiro portátil, o PSP, e no quarto trimestre de 2011,lançou a continuação do PSP, o PlayStation Vita